Nota - 8 de Março


Um ótimo dia 8 para todas nós, que façamos dele mais um dia de luta, assim como todos os outros nas nossas vidas. Dias estes nos quais temos que aguentar tantas coisas, nojeiras diversas, entre elas algumas que nos perseguem até mesmo em espaços que vemos e acreditamos como reivindicados pela e para a luta, como o âmbito musical.

Sabem para quê servem as rosas e as mensagens (supostamente) de apoio, que vocês nos direcionam neste dia 8, enquanto continuam a boicotar bandas compostas por mulheres, a boicotar, descaradamente, shows com essas minas (simplesmente por serem minas), assim como, repetidamente e incasavelmente, tentam avacalhar seus trabalhos? Não servem para nada. Assim como, na real, vocês (que fazem isso) também não. ;)

Para o dia de hoje fizemos uma pequena seleção de bandas fudidas compostas por minas! Espero que curtam e, não se esqueçam, a luta continua: apoiem as bandas femininas, bora tomar e fazer tremer os espaços que TAMBÉM NOS PERTENCEM!

~SUPPORT YOUR LOCAL GIRL GANG!~

(clique nos nomes das bandas para ouvir suas músicas)

ESTAMIRA


REVIVIR HC


NERVOSA


PANNDORA


VOCÍFERA


GIRLSCHOOL


BIKINI KILL



Hoje optamos por compartilhar algumas bandas compostas apenas por mulheres, mas há diversas outras compostas totalmente ou parcialmente por minas, entre elas Manger Cadavre?, Disforme, Miasthenia, a Torture Squad, com a Mayara Puertas (ex-Necromesis), entre tantas outras. Deixo para vocês a página The Female Vocalists of Extreme Music, que conta com uma lista muito legal de bandas de metal extremos que contam com minas na sua composição, e, abaixo, um documentário muito legal sobre as minas no metal brasileiro. ;)






0 comentários: