Hugin Munin – Ten Thousand Spears for tem Thousand gods (2012).



A proposta dessa poderosa banda de Santos é um tanto inusitada em termos de Brasil, fazer um heavy metal com doses cavalares de influência da cultura Escandinava, mais especificamente dos povos de origem viking. Tudo bem que tem gente que não gosta muito dessa linha seja por não ter assuntos que falem tecnicamente de nossa sociedade ou por se tratar de uma cultura um pouco distante da nossa... Mas dado o caráter universal da música underground e que este nosso Zine busca romper com cristalizações, não colocaríamos essas restrições.
O som dos caras é inspirado, muito inspirado! E o grupo é bem audacioso e parece ter um bom conhecimento de mitologia nórdica. A começar pelas músicas que mais gostei: “Hugin Munin” e “Down to Niflheim”. Pesadas e melódicas na dosagem certa. O vocal de Surt é muito bom e em momento algum me soou enjoativo como outros que tem se arriscado por essas praias.
Outra música que chama a atenção é “Ring of the Nibelung”, provavelmente baseada na ópera do compositor alemão Richard Wagner “O anel do Nibelungo” cuja história é uma das fontes de inspiração para nada menos que o clássico “o Senhor dos Anéis” de Tolkien. A música do Hugin Munin é dividida em quatro partes assim como a ópera, e vale a pena essa conferida.
Normalmente odeio bandas que sequer dão o trabalho de elaborar uma letra mais caprichada independente do tema. Os nossos amigos mostraram desde a primeira faixa gostar do assunto e não estar seguindo apenas uma tendência do heavy metal europeu. Vale a pena encher o saco de nosso amigos de Santos atrás desse material!
Nota: 10

0 comentários: